Acadêmicos de Enfermagem participam de evento internacional

Estudantes do curso de Enfermagem, entre eles os integrantes do programa PET Enfermagem, participarão do 10º Congresso Internacional de Salud Mental Y Derechos Humanos, que acontece em  Córdoba/Argentina, dias 17, 18 e 19 de novembro próximos.

O evento tem o objetivo de intercambiar experiências, compartilhar projetos, conhecer e debater perspectivas de mudanças no âmbito da saúde mental e de direitos humanos e seu inseparável contexto de produção social, político, econômico e cultural.

Os alunos do Grupo PET tiveram aprovados, no total, 21 trabalhos entre os de iniciação científica, de extensão e estudo de caso, todos sob supervisão de um ou mais docente do curso. As  apresentações vão acontecer na forma de mesa redonda, trabalhos livres e pôsters, com foco em um dos eixos temáticos:
• Realidad Latinoamericana en Salud Mental y Derechos Humanos.
• Salud Mental y ser histórico social: Identidad, Memoria y Resistencia.
• Salud Colectiva: organización y participación popular.
• Producciones estéticas: Arte, Salud Mental y Derechos Humanos.
• Inclusión: Género, Diversidad, Minorías y Adultos mayores.
• Discursos y Lazos Sociales.
• Niñas, Niños y Adolescentes: derechos y garantías. Estado, ciudadanía, políticas sociales, salud y educación.
• Estados Represivos, Genocidios y Salud Mental.