Cenários Esportivos aborda o Pibid Educação Física

A abordagem sobre o início do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o Pibid Educação Física da UFSM, marca mais uma edição inédita do programa Cenários Esportivos – Conversações & Convergências que vai ao ar nesta segunda-feira (21), às 20h30min, na TV Campus. As convidadas são as professoras Magne de Souza e Ivana Miotti, supervisoras do Pibid Educação Física. A produção é do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (Lacem), do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM, em parceria com a Multiweb e a TV Campus.

As professoras Magne de Souza e Ivana Miotti são formadas pelo CEFD da UFSM, onde também cursaram especialização em Técnicas Desportivas e mestrado em Ciência do Movimento Humano. Magne atua no Instituto de Educação Olavo Bilac. Ivana é docente da Escola Naura Teixeira Pinheiro e da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Cada uma supervisiona o trabalho de cinco alunos do Pibid Educação Física nas escolas onde trabalham.

O programa Cenários Esportivos tem a mediação do jornalista da TV Campus e professor do Centro Universitário Franciscano (Unifra) Gilson Piber e do coordenador do Lacem, professor Dr. Antonio Guilherme Schmitz Filho.

Esta edição do programa tem reprise na quarta-feira (23), às 23h. O programa é mensal e a gravação ocorre no próprio Lacem, instalado na cabine do estádio do CEFD da UFSM.

A TV Campus transmite no canal 15 da NET e também no site www.ufsm.br/tvcampus