Turma do Ique realiza passeata para conscientização quanto ao câncer infanto-juvenil

Nesta quarta-feira (23), celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil. Para marcar a data, a Turma do Ique realiza, a partir das 9h, uma passeata desde o seu centro de convivência até o quiosque localizado em frente ao Hospital Universitário de Santa Maria. Na ocasião, serão distribuídos folhetos sobre sintomas e sinais de alerta relacionados ao câncer infanto-juvenil. Participarão da passeata pacientes, familiares, voluntários e a banda da Brigada Militar.

No quiosque, haverá venda de materiais produzidos por pacientes, familiares e voluntários, como camisetas, bonés, canecas, bolsas, panos de prato, entre outros.

A Turma do Ique é um projeto do Centro de Tratamento da Criança e do Adolescente com Câncer (CTCriac) do Hospital Universitário de Santa Maria. Seu objetivo é ajudar crianças e adolescentes que se tratam contra o câncer a enfrentar essa situação, por meio da convivência com outras pessoas e da realização de brincadeiras, jogos, oficinas, teatro, dança, música, leitura, entre outras atividades.

Mais informações na página www.turmadoique.com.br.