Prae convoca moradores das Casas de Estudantes para recadastramento

Entre os dias 1º de dezembro e 16 de dezembro, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) faz o recadastramento dos residentes nas Casas de Estudantes I, II e III da UFSM. Para fazer o cadastro, cada morador deverá comparecer, portando documento de identificação com foto, nos seguintes locais e informar em qual vaga está alocado:

– Moradores da CEU I: na sala de administração, de segunda a sexta, das 9h30min às 14h30min.

– Moradores das CEU II & III: na sala 24 do bloco 24, de segunda a sexta, das 8h30min às 17h.

O aluno pode comparecer no dia que lhe for mais cômodo durante o período destinado ao cadastro, no entanto, foi montado um cronograma para preferência no atendimento com o intuito de evitar filas.

Para visualizar o cronograma, CLIQUE AQUI.

Segundo a PRAE, os apartamentos possuem um número fixo de vagas. Portanto, as vagas sem alunos cadastrados serão consideradas abertas. Caso encontrado algum morador não cadastrado na vaga em questão, este será remanejado pela PRAE a outra vaga, se tiver direito, ou será retirado das moradias da Universidade Federal de Santa Maria.

Em apartamentos com mais moradores do que vagas, as pessoas excedentes serão remanejadas a outras vagas. Caso não haja consenso entre os moradores do apartamento em questão sobre quem deverá ser realocado, a PRAE escolherá um dos ocupantes por sorteio.

O recadastramento dos moradores das Casas de Estudantes é uma das determinações a serem cumpridas pela UFSM, conforme o despacho proferido pelo Ministério Público Federal nos autos do Inquérito Civil Público nº1.29.008.000805/2007-94, o qual determina na cláusula 3, letra f, a implementação de medidas administrativas para assegurar “a confiabilidade das listas de moradores nas CEU’s, a fim de que a UFSM detenha controle efetivo de quem reside em cada imóvel/quarto das Casas, providenciando o recadastramento com a participação de servidores públicos da instituição”.

Abaixo o cronograma de atendimento sugerido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).