Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Simpósio discute carnes e derivados



 

Nos dias 28 e 29 de março, ocorre na UFSM o 1° Simpósio de Carnes e Derivados (Sicade), que terá como tema “Tecnologias limpas para o aumento do shelf-life”. Promovido pelo Departamento de Tecnologia e Ciências dos Alimentos, o evento tem o objetivo de reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria da carne em um fórum que possibilite a discussão dos avanços na área.

A temática selecionada abordará novas tecnologias empregadas para a desinfecção e aumento da vida de prateleira de produtos alimentícios, e que permitem a redução do uso de sanitizantes e a redução do consumo de água, energia e a geração de efluentes. Para tanto, diversos métodos físicos (p. ex. micro-ondas, ultrassom, ultravioleta) e o seu impacto nos produtos serão abordados.

As inscrições deve ser feitas através do envio por email (sicade.inscricoes@gmail.com) da ficha de inscrição, mais o respectivo comprovante de pagamento; ou diretamente no Departamento de Tecnologia e Ciências dos Alimentos – DTCA, localizado na Sala 3210, prédio 42 (Centro de Ciências Rurais-CCR), no Campus da UFSM.

Programação, inscrição e mais informações na página www.ufsm.br/sicade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3982

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes