SAI recebe inscrições para programa de apadrinhamento de intercambistas

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) recebe, até quarta-feira (15), inscrições para o programa de apadrinhamento de intercambistas. Segundo a SAI, ser padrinho de um estrangeiro é uma ótima forma de praticar um idioma, conhecer outra cultura e fazer novas amizades, aumentando a rede de contatos no exterior. Ademais, é uma oportunidade de ajudar alguém, que provavelmente chegará se sentindo um pouco confuso e inseguro. Além disso, esta atividade irá ajudar na sua formação pessoal e profissional. Por fim, apadrinhar um intercambista significa ajudar no desenvolvimento dos programas internacionais de intercâmbio, consolidando parcerias entre universidades renomadas. E, claro, ter a oportunidade de ter contato com culturas diferentes de forma divertida.

Os  alunos interessados devem enviar o formulário, disponivel aqui, preenchido para o e-mail sai.ufsm@gmail.com