Turma de Automação Industrial EaD forma-se no sábado em Santo Antônio da Patrulha

Neste sábado (10), o polo de Santo Antônio da Patrulha forma sua primeira turma do curso de Automação Industrial, oferecido na modalidade a distância (EaD) pelo Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism). Na ocasião, 20 alunos vão se formar. A solenidade ocorre às 19h30min, no Espaço Cultural Qorpo Santo.

Este curso visa a oferecer uma sólida formação técnica de nível médio, na modalidade EaD, a partir de conhecimentos nas áreas de mecânica, eletrônica, eletrotécnica, informática e gestão. Busca formar profissionais capazes de atuar no planejamento, implementação, otimização e manutenção de linhas de produção automatizadas, na gestão de processos de produção e unidades automatizadas nas indústrias. Visa ainda a valorizar e qualificar os sistemas locais de produção.

Os formandos terão como patrono o professor Paulo Roberto Colusso, que é coordenador de Núcleo de EaD no Ctism. A turma escolheu como paraninfa a professora Luciane Figueiredo. O coordenador do curso é o professor Fernando Mariano Bayer, enquanto que a coordenação do polo fica a cargo de Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ctism