Bombaja conquista o prêmio de melhor tração na 18ª Competição Baja SAE Brasil

Na última semana, a Bombaja esteve em Piracicaba (SP) para representar a UFSM na 18ª Competição Baja SAE Brasil Petrobras, que ocorreu de 22 a 25 de março. Na ocasião, a Bombaja conquistou a prova de tração, a mais valorizada das provas dinâmicas. Organizada pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE), a competição consiste na avaliação de um projeto de engenharia para o desenvolvimento de um veículo fora de estrada (off-road). Por isso, a tração é o predicado mais valorizado e caracteriza a essência da performance do carro protótipo.

O troféu que a Bombaja traz para Santa Maria tem um valor especial, porque foi disputado por 71 equipes de 58 cursos de engenharia das principais universidades do país. A Bombaja participou da competição com duas equipes: em 16° lugar ficou a Bombaja 1, enquanto que a Bombaja 2 obteve a 28ª colocação. Estes foram os melhores resultados obtidos entre as equipes gaúchas e o segundo melhor entre as equipes da região Sul do país.

Representaram a UFSM um professor orientador e mais 20 alunos, dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Administração. Eles conviveram durante quatro dias com mais de 1.200 alunos, oriundos de vários estados, e 234 professores, além de representantes de empresas e indústrias, os quais no evento garimpam profissionais lhes oferecendo estágios. O curso de Engenharia Mecânica da UFSM tem um histórico de alunos que conquistaram essa oportunidade durante a competição e acabaram sendo contratados depois de formados.

Novos integrantes – A Bombaja está com seleção aberta para novos integrantes. Podem se candidatar alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Ciência da Computação. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (28). Instruções para inscrição podem ser conferidas no endereço www.ufsm.br/bombaja.

Com informações da assessoria de comunicação e marketing da Bombaja