Começa na segunda-feira a 3ª Semana de Conscientização sobre o Ruído

De segunda (23) até a próxima sexta-feira (27), acontece a 3ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído. As atividades começam na manhã de segunda-feira, com a distribuição de material informativo na praça Saldanha Marinho. A programação inclui também blitz educativa, atividades de conscientização nas escolas e debates.

A UFSM é representada na organização do evento pelos cursos de Engenharia Acústica e Fonoaudiologia. Na terça-feira (24), às 15h, duas professoras da universidade estarão no espaço Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na ocasião, as professoras Dinara Xavier da Paixão, do curso de Engenharia Acústica, e Elenir Fedosse farão o lançamento da programação da semana.

A Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído foi instituída pela lei municipal N° 5282/2010, que tem por objetivo disponibilizar informações sobre a influência do ruído na saúde física e psicossocial das pessoas.

A programação da semana pode ser acessada aqui.