Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Comunicação lançam duas obras na Feira do Livro na próxima segunda-feira



Na próxima segunda-feira (7), os cursos de Comunicação Social da UFSM lançam na Feira do Livro de Santa Maria as obras Identidades Midiáticas e Estratégias Midiáticas. Os lançamentos acontecem durante o Café Intercom, às 18h, no bar Botequim, que se localiza no Clube Caixeiral. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A entrada é franca.

Ambos os livros são coletâneas de textos, contando com a organização dos professores Ada Cristina Machado da Silveira, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, Flavi Ferreira Lisboa Filho, Maria Ivete Trevisan Fossá, todos eles do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM.

A proposta do Café Intercom é promover encontros culturais para discutir temas atuais da área da comunicação social e/ou lançar livros. Esta edição é realizada em parceria com os cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação da UFSM. Para comentar os dois livros, estará presente professora Paula Puhl, coordenadora da Intercom Região Sul e coordenadora do mestrado em Comunicação da Feevale.

Estratégias Midiáticas – Reúne 13 textos que abordam as relações do campo das mídias com outros campos. Tratam especialmente das estratégias que o primeiro destes campos aciona ou dele são tomadas como empréstimo para construir o espaço público. O livro agrega estudos sobre gestão da comunicação, modelos de comunicação institucional, novas formas de suportes e ambientes comunicacionais, dimensões macroanalíticas da indústria cultural e seus efeitos na realidade social, relações da cultura das mídias com temporalidades e espacialidades.

Identidades Midiáticas – Reúne 12 textos que têm em comum o estudo da incidência da esfera midiática na conformação das identidades contemporâneas, com ênfase na construção de representações e significados. O livro apresenta estudos interpretativos sobre o papel da comunicação midiática na construção de dinâmicas sociais, matrizes identitárias, experiências de interação e processos de consumo/apropriação que passam pela mediação do discurso das linguagens midiáticas.

Mais informações na fan page do curso de Relações Públicas no Facebook.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-5233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes