Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos da Comunicação são premiados do 13º Intercom Sul



No último fim de semana, ocorreu, em Chapecó (SC), o 13º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul), sediado pela Unochapecó. Durante três dias de evento, os acadêmicos de diversos cursos de Comunicação Social da região Sul puderam assistir palestras e apresentar trabalhos nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial e Relações Públicas. 

No sábado (2), ocorreu a cerimônia de premiação do Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. Este prêmio é destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação em várias categorias. Os cursos de Comunicação Social da UFSM conquistaram prêmios em diversas categorias. São eles: 

Telejornal Labnotícias: trabalho elaborado pelos estudantes KamilaBaidek, Débora Dalla Pozza, Fernanda Arispe e Marlon Dias. Foi feito para consolidar os conhecimentos teóricos sobre o jornalismo televisivo, onde foram produzidos dois telejornais de em torno de 18 minutos na formatação dos telejornais das emissoras comerciais.

Acessibilidade no campus: trabalho elaborado pelos estudantes Andréa Corneli Ortis, Daniela Silva Huberty e Mariana Henriques. A reportagem Acessibilidade no campus foi produzida com o intuito de mostrar a situação do acesso dos alunos com necessidades especiais no campus da UFSM. 

Práticas e discursos midiáticos: a edição de um livro digital: trabalho elaborado pelos estudantes Luiza Betat Corrêa, Marina Machiavelli, Marina Smidt Mainardi e Thuyla Azambuja de Freitas. O trabalho descreve a editoração do livro digital “Práticas e Discursos Midiáticos representação”. 

Agenda do Ipê: trabalho elaborado pelos estudantes Welson Pereira Lima Júnior, Diego Leite Machado da Luz e Thiago Álvares da Trindade. Neste trabalho é apresentado o processo de criação da ilustração da capa da agenda desenvolvida para   a creche Ipê Amarelo.

Qual nossa função como conjunto, qual nosso papel como elemento?:trabalho elaborado pelos estudantes Diego Leite Machado da Luz, Caio BonamigoDorigon e Maria Cândida Noal Cassol. O trabalho aborda a criação e execução de uma ação desenvolvida em Redes Sociais, durante a Campanha de divulgação da 36ª edição da Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social da UFSM. 

Pesquisa Institucional na Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Maria: trabalho elaborado pelos estudantes Katiusa de Godoi, Carolina da Silva Souza e Marine Freudenberger. Trata-se de uma pesquisa que serviu de referência para o Planejamento  de Comunicação da Assessoria de Comunicação para a Biblioteca Central da UFSM. 

Estes trabalhos já estão classificados para a etapa nacional, que este ano ocorrerá em Fortaleza, no 35º Intercom. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-5833

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes