Estão abertas as inscrições para Formação Inicial e Continuada

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para a seleção de servidores ativos e inativos do quadro permanente da UFSM, para desenvolver funções docentes em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Técnicos, no âmbito da bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), observadas as normas estabelecidas na Resolução CD/FNDE nº. 04, de 16 de março de 2012, na Lei nº 12.513, de 26 de outubro de 2011 e na Resolução CD/FNDE nº 31/2011.

As inscrições de candidatos para as funções estabelecidas no Edital são gratuitas e realizadas até sexta-feira (17), na Coordenação-Geral da Bolsa Formação do PRONATEC do CTISM, sala 130, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O edital na íntegra pode ser visualizado no site www.ufsm/ctism, no menu PRONATEC/Bolsa Formação.

Com relação aos candidatos (alunos) aos cursos oferecidos pelo CTISM, na modalidade soldado cidadão, a Coordenação-Geral da Bolsa-Formação/PRONATEC informa que a matrícula dos candidatos pré-inscritos na primeira chamada (carta de encaminhamento fornecido pelo SISTEC) dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que iniciarão dia 27 de agosto próximo, ocorrerão no CTISM, no período de 15 a 20 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da matrícula deverão trazer os seguintes documentos:

– Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Declaração que comprove o grau de escolaridade (original e fotocópia);

– Carteira de Identidade (original e fotocópia);

– Cadastro de pessoa física – CPF (original e fotocópia);

– Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia);

– Título de Eleitor (original e fotocópia);

– Comprovante de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino (original e fotocópia);

– 1 (uma) fotos 3×4 (recente);

– Comprovante de vacina anti-tetânica (original e fotocópia);

– Número da conta e agência bancária (Comprovante).

– Comprovante de residência: com prazo máximo de 90 dias (para aqueles que não possuem conta corrente no Banco do Brasil)

As vagas não preenchidas com candidatos da primeira chamada, serão preenchidas com candidatos da lista de espera (segunda chamada), conforme ordem de inscrição no SISTEC.

Os crusos FIC que iniciarão dia 27 são:

* Ajustador Mecânico

* Auxiliar de Eletricista