Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Enfermagem encontra-se em processo de acreditação no Sistema ARCU-SUL



 

O curso de Enfermagem, depois da Agronomia, é o segundo curso da UFSM a participar da certificação de qualidade acadêmica, em nível de Mecosul e países associados (Bolívia e Chile). 

O Sistema Arcu-Sul é um processo de acreditação em que se avalia o perfil do egresso e a qualidade do curso e da Instituição, por critérios previamente aprovados pelo Setor Educacional do Mercosul, conforme acordo entre os países membros e associados. O alcance e efeitos do Sistema Arcu-Sul às instituições e cursos que tenham sido acreditados é o reconhecimento mútuo entre os países à qualidade acadêmica dos títulos de graduação outorgados por um prazo de vigência de seis anos. Além disso, busca-se através do Sistema Arcu-Sul estabelecer e assegurar critérios regionais de qualidade dos cursos de graduação para a melhoria permanente da formação em nível superior e para a promoção da integração regional e cooperação entre pessoas e países.

O processo de acreditação compreende a postagem de dados e informações do curso e da Instituição e uma autoavaliação do curso – fase em que se encontra o curso de Enfermagem da UFSM: uma avaliação externa por comissões de avaliadores e uma resolução de acreditação, de responsabilidade da Agência Nacional de Acreditação.

Apenas algumas Instituições de Ensino Superior foram convidadas pelo MEC a participar do Sistema Arcu-Sul e a adesão ao Sistema acontecem em caráter voluntário das instituições convidadas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-6521

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes