Projeto ecoCTISM recebeu mais 3 motores por premiação da 8ª Maratona Universitária da Eficiência Energética

Nos últimos anos, a equipe do Projeto EcoCTISM recebeu como premiação 3 motores FIAT de última geração, e na última semana semana, mais 3 referentes à premiação da 8ª Maratona Universitária da Eficiência Energética do ano passado. Os motores servirão para a atualização do Laboratório do Motores do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). O laboratório também conta com um veículo FIAT Siena 1.8 HLX, completo, que também servirá para demonstrar aos alunos tecnologias de ponta como a injeção eletrônica Flexível, freios ABS e AirBags. Os motores são: 4 motores FIAT Fire 1.0 8V, 1 motor FIAT 1.4 8V, 1 motor FIAT 1.6 8V E-torq, 1 Siena HLX, motor 1.8 Flex, ABS, Ar Condicionado e Air-bags.

O bicampeonato deste ano, na categoria Gasolina, garantiu mais um veículo, extra-oficialmente identificado como um Renault Fluence. Porém este deverá chegar apenas no próximo semestre.

O Laboratório de Motores está disponível para todos os alunos do CTISM, mas tem disciplinas específicas nele os cursos de Técnico em Mecânica Integrado e Subsequente, e serve também como oficina para a equipe.