Professor do Departamento de Solos receberá prêmio “O Futuro da Terra”

O professor Celso Aita, do Departamento de Solos, receberá o prêmio “O Futuro da Terra”, oferecido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). O prêmio distingue os pesquisadores que dedicaram suas carreiras ao crescimento do setor primário, estudando temas relacionados ao agronegócio e à preservação do meio ambiente. Neste ano, a solenidade acontecerá segunda-feira (27), às 19h30min, no auditório da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), no Parque Assis Brasil – Expointer, em Esteio.

De acordo com a diretora-presidente da Fapergs, Nádya Pesce da Silveira, a escolha e a indicação dos premiados são feitas através do comitê da área de Ciências Agrárias da Fapergs, cujos membros procuram escolher pessoas que voltaram sua vida profissional ao desenvolvimento da pesquisa agropecuária. “É avaliado o conjunto da obra do pesquisador, seu currículo, importância do trabalho para o setor primário”, elenca a presidente da fundação.

Nesta edição, a premiação terá nove homenageados, divididos em quatro categorias. O professor Celso Aita foi premiado na categoria “Novas Alternativas Agrícolas”.