Professoras da UFSM serão patronesse e homenageada da Feira do Livro 2013

O maior evento literário de Santa Maria já tem data definida para a sua realização, em 2013: acontecerá de  27 de abril a 12 de maio, na praça Saldanha Marinho. Outra novidade, anunciada pela Secretaria de Cultura do Município, é que a Comissão Organizadora da Feira do Livro, na última semana, definiu os homeneageados do próximo ano, escolhidos por indicação e aprovados por unanimidade pela Comissão. A patronesse será a professora doutora da UFSM, pesquisadora da área de Ciências da Comunicação, Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello; como homenageada, a professora doutora da UFSM, pesquisadora da área de Linguística, Amanda Eloina Scherer; e homenagem póstuma para Antonio Isaia, pesquisador e desenhista, que por sete décadas desenvolveu seus desenhos a bico-de-pena representando personagens nascidos na cidade, ou que deixaram um legado importante no período em que passaram por ela.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Câmara do Livro de Santa Maria, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Franciscano (Unifra), 8ª Coordenadoria Regional de Educação, SESC-RS e SESI-RS.