Núcleo de Propaganda Contemporânea é credenciado junto ao CNPq

O Núcleo de Estudos em Propaganda Contemporânea foi credenciado junto ao CNPq pela UFSM neste mês de agosto. Trata-se de um grupo de estudos que visa problematizar as relações contemporâneas estabelecidas em redes, envolvendo as mídias, estratégias comunicacionais, relações de sociabilidade e tecnologias.

A primeira reunião deverá ocorrer em setembro próximo, quando serão discutidos entre os participantes, as metodologias, objetivos e cronogramas. Entre as perspectivas consideradas essenciais estão a produção de conhecimento por meio dos estudos, debates, seminários e leituras; a ampliação e o fortalecimento das perspectivas epistemológicas, por meio da publicação de artigos, trabalhos científicos e participação e congressos; criação de um blog do grupo; publicação de livro com artigos, a partir dos resultados dos encontros do grupo; e organização de um seminário.

Podem participar estudantes de graduação ou pós-graduação, matriculados em qualquer um dos quatro cursos de comunicação da UFSM (Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas e Produção Editorial), pertencente a qualquer semestre, professores da UFSM (mestres ou doutores), além de doutores de outras instituições. Inicialmente o grupo será organizado com 20 vagas para estudantes, 3 vagas para técnicos e 10 vagas para pesquisadores (professores).

O grupo, coordenado pelo professor Cláudio Rabelo, deverá se encontrar quinzenalmente na Agência Facos, em dia acordado entre o grupo na primeira reunião, cuja data ainda está indefinida.

Mais informações no email novasmidiasufsm@gmail.com