Delegação de 70 alunos representa a UFSM em congresso de pós-graduação na Unisinos

A UFSM está sendo representada por 70 alunos no 2° Congresso de Iniciação Científica e Pós-graduação, que começou na segunda (3) e termina na quarta-feira (5), em São Leopoldo, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Dos 1.300 trabalhos aprovados para o congresso, 172 são da UFSM, que é co-organizadora do evento.

No congresso, a UFSM conta ainda com um estande, no qual materiais de divulgação dos cursos de pós-graduação e computadores conectados à internet são disponibilizados ao público. O assistente administrativo Arion Pilla, da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, atende o público e os alunos da UFSM em tempo integral na área central da biblioteca da Unisinos.

Nos corredores do evento, alunos e professores, técnicos e dirigentes institucionais falam sobre suas universidades, seus cursos, e sobre o futuro da ciência no país. Entre os representantes docentes da UFSM estão o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Helio Leães Hey, e o coordenador de Iniciação Científica, Alessandro Dal’Col Lucio, os quais atuam como avaliadores do congresso.

No primeiro dia do evento, professores da UFSM ministraram dois minicursos:

“Escrevendo Manuscrito na Área de Ciências Biomédicas”, ministrado por Melissa Orlandin Premaor

“Planejamento de Experimentos”, ministrado por Sidinei José Lopes