Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pró-reitor de Extensão faz a abertura da primeira sessão do Cine Cuica



 

O projeto “Cine Cuíca” realizou sua primeira atividade terça-feira (11), na sede da Associação Cuíca, em Camobi. A abertura do evento teve a participação dos professores João Rodolpho do Amaral Flores, pró-reitor de Extensão, que fez a abertura oficial do evento; do coordenador da Cuíca, José Éverton; da professora e coordenadora do laboratório Corpus, Amanda Scherer; e da tutora do Pet Letras, professora Verli Petri.

O projeto Cine Cuíca é uma atividade de extensão elaborada pelo grupo PET Letras, vinculado ao Laboratório Corpus/Conexões de Saberes, com o objetivo de expandir a cultura cinematográfica, por meio de um espaço de debates e de reflexões, a fim de provocar o questionamento crítico-cidadão dos participantes. Prevê, ainda, a apresentação de pelo menos um filme por mês, abordando problemáticas sociais nas relações da vida contemporânea, da formação da cidadania, dos valores humanos, das relações entre sujeitos.

Para a primeira sessão foi apresentado o filme “Coach Carter – treino para a vida”, de Thomas Carter, que foi debatido pelos participantes: integrantes do Grupo Pet, do Laboratório Corpus, da Associação Cuica, pais, professores, comunidade em geral.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-6920

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes