Gabinete do reitor lança edital para experimentos e módulos para a Profitecs 2013

O gabinete do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai disponibilizar, através de um edital interno, R$ 100 mil em recursos para o desenvolvimento de experimentos e módulos (design de embalagens) a serem apresentados durante a Mostra Integrada de Profissões, Tecnologia, Cultura e Relações Comunitárias da UFSM, a Profitecs 2013. Posteriormente, os experimentos demonstrativos e a proposta de módulos selecionados farão parte do acervo itinerante da Universidade que percorrerá escolas do Ensino Fundamental e Médio do Rio Grandedo Sul.

O foco da seleção são novidades científicas, tecnológicas e culturais que tenham como eixo norteador concepções de conhecimentos e produtos baseados na sustentabilidade ambiental, tecnológica e social, abarcando experiências e práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Serão selecionados pelo menos nove projetos de experimentos e um de módulos, os quais serão contemplados com até R$ 10 mil cada um. As propostas podem ser encaminhadas de 19 de setembro a 19 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas no edital.