Hospital Veterinário Universitário escolhe nova direção

Nesta quarta-feira (19) e na segunda-feira (24) o Hospital Veterinário Universitário recebe as inscrições das chapas que vão concorrer à direção do órgão. Elas podem ser feitas das 8h30min as 11h30min e das 13h30min as 16h30min na sala da Direção do Hospital.

As chapas devem ser formadas por um candidato a diretor e outra a vice-diretor. A homologação e divulgação dos candidatos ocorre de terça a quarta-feira (25 a 26).

O pleito ocorre na próxima quinta-feira (27), no mesmo local, das 9h às 16h. Estão aptos a votar professores e servidores técnicos-administrativos lotados no Hospital Veterinário, assim como alunos do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária e alunos de graduação que estejam cursando a partir do quinto semestre.

Mais informações estão disponíveis no edital, transcrito abaixo:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS
HOSPITAL VETERINÁRIO UNIVERSITÁRIO

EDITAL ELEIÇÃO DO DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL VETERINÁRIO UNIVERSITÁRIO

A Comissão Eleitoral, que irá conduzir o Processo Eleitoral que elegerá a Direção do Hospital Veterinário Universitário da Universidade Federal de Santa Maria, nomeada pelo Diretor do Centro de Ciências Rurais através da Portaria 094/2012 de 13 de setembro de 2012, no uso das suas atribuições, vem a público divulgar o Calendário Eleitoral que elegerá o Diretor e o Vice Diretor do Hospital Veterinário Universitário e dar outras providências:

19 e 24 de setembro de 2012: recebimento das inscrições das Chapas concorrentes ao Pleito, na sala da Direção, do Hospital Veterinário Universitário, das 08:30 as 11:30 e das 13:30 as 16:30;

25 a 26 de setembro de 2012: homologação e divulgação das chapas concorrentes ao Pleito e preparo da Eleição;

27 de setembro de 2012: Eleição a ser realizada na sala da Direção, do Hospital Veterinário Universitário, das 9:00 as 16:00.

1 – As inscrições de chapas deverão ser solicitadas por escrito e dirigidas à Comissão Eleitoral. Somente serão aceitas àquelas que se inscreverem com dois membros, devidamente identificados como candidatos a Diretor e Vice Diretor;

2 – A Comissão Eleitoral numerará as Chapas por ordem crescente, obedecendo a ordem cronológica de inscrição;

3 – Segundo o Art. 4º do Regimento Interno do Hospital Veterinário Universitário, terão direito a voto na Eleição o corpo clínico, os técnicos-administrativos lotados no Hospital Veterinário Universitário, alunos da graduação que estejam cursando a partir do 5º semestre letivo e os discentes do programa de pós-graduação do Curso de Medicina Veterinária;

4 – Os votos recebidos serão escrutinados após o término do horário de votação, em ato público, e serão computados na proporção de um terço para o segmento dos docentes, um terço para o segmento dos técnicos-administrativos e um terço para o segmento dos discentes;

5 – O mandato dos eleitos será de dois anos, a contar de 1º de outubro de 2012.

A Comissão Eleitoral encontra-se à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Sergio da Silva Fialho
Professor Adjunto