Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha para coleta de sangue mobiliza mais de 100 doadores na UFSM



Mais de cem pessoas se engajaram na campanha de doação de sangue realizada na última sexta-feira (14) com a unidade móvel do Hemocentro na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

— Nós ficamos muito agradecidos a todas as pessoas que participaram. Esse vínculo com a Universidade é muito importante para o Hemocentro — disse a responsável pela captação de sangue do Hospital Universitário (HUSM), Maria Salete Silveira.
 
Segundo ela, para manter o Hemocentro Regional de Santa Maria abastecido seriam necessárias, em média, cerca de 50 doações diárias, mas na prática o número de doadores costuma ser bem menor. Por isso, ações intensivas como a realizada na UFSM são fundamentais. Além de contribuírem para aumentar o estoque, as mobilizações ajudam a conscientizar novos doadores e a divulgar a importânca de tornar o ato de doar sangue um hábito. 
 
Fora das campanhas, as doações podem ser feitas diretamente no Hemocentro, na Alameda Santiago do Chile, 35, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia).
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-7016

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes