Cultura celular será tema de simpósio na próxima segunda-feira

O auditório do Centro de Ciências da Saúde será sede na próxima segunda-feira (1°) da 1ª edição do Simpósio de Cultura Celular. A promoção é do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e do Laboratório de Bioquímica de Plantas Medicinais da UFSM. Com vagas limitadas, o evento tem como público-alvo estudantes de pós-graduação.

A inscrição custa 1 kg de alimento não-perecível. Ela pode ser realizada até esta quinta-feira (27), na sala 1207 (2° andar) do prédio 26 do campus.

Programação:

9h às 11h30min – O acadêmico Victor Camera Pimentel, doutorando em Bioquímica Toxicológica pela UFSM, vai abordar os temas “Biologia das Células Cerebrais” e “Tipos de Cultura”.

14h às 18h – A professora Marina Leite, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vai tratar dos temas “Cultura de Células Nervosas” e “Cultura e Manutenção de Linhagens Celulares”.