Alunos de Jornalismo participaram de exercícios militares na Operação Imembuí

Cerca de 650 militares participaram de 1° a 4 de outubro da Operação Imembuí, que ocorreu no Campo de Instrução de Santa Maria (Cism). Organizada pela 3ª Divisão do Exército, a operação consistiu em um exercício tático com apoio de simulação de combate. Na ocasião, sete acadêmicos do curso de Jornalismo da UFSM participaram do estágio de correspondente de assuntos militares para universitários. Eles desempenharam os papéis de assessores de comunicação social dos comandos de manobra e de jornalistas “correspondentes de guerra”.

Também participaram da operação, na condição de observadores, dois oficiais do exército uruguaio. Como visitantes estiveram presentes ainda alunos da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Com informações da Seção de Comunicação Social da 3ª DE