Comunidade de Camobi assiste a sessão de cinema na Associação Cuica

A Última Música foi o segundo filme exibido no Cine Cuica, na noite de terça-feira (9), na associação Cultura, Inclusão, Cidadania e Artes (Cuica). Com sede em Camobi, esta é uma entidade que visa à inclusão social de alunos de escolas públicas por meio do aprendizado da música. O cineclube é um projeto de extensão elaborado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Letras da UFSM, vinculado ao Laboratório Corpus. Após o filme, houve um debate com a professora Claudia Deltrégia, do curso de Música da universidade.

O Cine Cuica tem o objetivo de expandir a cultura cinematográfica, por meio de um espaço de debates e de reflexões, a fim de provocar o questionamento crítico dos participantes. O cineclube prevê a apresentação de pelo menos um filme por mês, abordando problemáticas sociais nas relações da vida contemporânea, da formação da cidadania, dos valores humanos, das relações entre sujeitos.

Entre os presentes na sessão estavam o coordenador do Cuica, José Everton Rozzini; a assistente social Maria Laci Leal, representando a Pró-reitoria de Extensão, o professor Enéias Tavares, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística; a professora Verli Petri, tutora do grupo PET Letras.