UFSM entrega distinção de visitante ilustre a dois professores estrangeiros

Na manhã desta quinta-feira (8), ocorreu no Gabinete do Reitor a solenidade de entrega da distinção de visitante ilustre.

A primeira a receber foi a reitora da Universidade de Udine, Itália, Cristina Compagno, que veio até a Universidade Federal de Santa Maria com o intuito de intensificar as relações da Universidade de Udine com a UFSM. Esse objetivo se dá por meio da criação de uma possível dupla titulação para estudantes brasileiros e italianos na área das ciências rurais. Ou seja, possibilitar que os acadêmicos tenham diploma de formação nas duas universidades, cursando uma parte do curso aqui e outra na instituição de destino.

Outro homenageado foi o reitor do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, José Carlos Lourenço Quadrado, que veio a UFSM para participar do II Seminário Internacional de Inovação e Desenvolvimento Regional, que será realizado na tarde de hoje, no Salão de Inovação Tecnológica que a UFSM expõe na Multifeira de Santa Maria (FEISMA). Além disso, o reitor também visitará o Centro de Tecnologia da UFSM.

Repórter:

Andréa Ortis – Acadêmica de Jornalismo.

Fotos:

Micaela Becker – Acadêmica de Jornalismo.

Edição:

Lucas Durr Missau.