Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Reitor visita campi avançados para debater demandas

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Felipe Müller, cumpre agenda nesta terça e quarta-feira nos campi avançados da UFSM em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Na terça-feira (22) ele participou de reuniões com estudantes, técnicos-administrativos, professores e diretores do Centro de Educação Superior Norte (Cesnors) e do Colégio Agrícola (CAFW) em Frederico Westphalen.

À tarde ele visitou obras em andamento no CAFW e esteve em audiência com o novo prefeito frederiquense, Roberto Felin Junior (PP), onde encaminhou demandas relativas a transporte coletivo, atendimento de saúde aos estudantes e qualificação de acessos ao Cesnors e ao CAFW. O prefeito não estipulou prazos, mas indicou que vai buscar soluções para os principais problemas apontados e pediu a parceria da Universidade para levar adiante projetos de desenvolvimento para a cidade.

Nesta quarta-feira, o reitor e sua comitiva têm compromissos no campus da UFSM em Palmeira das Missões.

Reportagem: Bianca Zanella