A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) comunica que os alunos que já se inscreveram ou se inscreverão nos editais abertos atuais do Ciência sem Fronteiras devem enviar à SAI os seguintes documentos:
– Comprovante de inscrição do programa (obrigatório);
– Histórico escolar detalhado, emitido pelo Derca (obrigatório);
– Comprovantes de iniciação científica e premiações (obrigatório no caso do aluno ter anexado à candidatura online)
– Resultado do teste de proficiência e do ENEM (opcionais)
Os editais que estão abertos no momento são: Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda. Os documentos podem ser enviados pelo e-mail (sai@ufsm.br) ou pessoalmente na sala da secretaria (prédio da Reitoria, 7º andar, sala 748). O prazo final para envio dos documentos coincide com o mesmo prazo do final das inscrições que consta nos cronogramas dos editais.
A SAI elaborou um documento informativo com as principais orientações que os alunos participantes do programa devem saber. Esse documento pode ser visto aqui.