PRONATEC estimula o ensino técnico e profissionalizante na UFSM

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011 pelo Governo Federal. O PRONATEC pretende oferecer oito milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional de nível médio. O investimento previsto para o programa é de 24 bilhões de reais até 2014. Para este ano, estão disponíveis 32 mil vagas em todo país.

Desde o ano passado, a Universidade Federal de Santa Maria oferece a modalidade de bolsa-formação dentro do PRONATEC. O CTISM, o colégio Politécnico da UFSM e o colégio agrícola de Frederico Westphalen ofertam cursos gratuitos. Este ano, 1690 vagas estão destinadas para as três escolas, além das vagas em cursos a distância.

No VT abaixo, produzido pela TV Campus, você conhece histórias de alguns ex-alunos dos cursos oferecidos pelo PRONATEC na UFSM: