Alunos de Medicina têm a oportunidade de realizar curso de bioética na Itália

O Circolo Friulano e a Associação Italiana de Santa Maria estão selecionando candidatos para participar do curso Bioethics and Human Values in Modern Healthcare Systems (“bioética e valores humanos em sistemas modernos de assistência à saúde”). O curso ocorre de 8 a 19 de julho, na cidade de Udine (Itália). Há quatro vagas disponíveis, as quais podem ser preenchidas por alunos de Medicina da UFSM, preferencialmente aqueles que estejam cursando ou já tenham cursado o 6° semestre.

Os candidatos também devem ter fluência em inglês, bem como ter cursado ou estar cursando disciplina de bioética. Caso necessário, o nível de conhecimento da língua italiana pode ser usado como critério de desempate.

As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira (22), na sede da Associação Italiana, que fica na Rua do Acampamento, 255. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível aqui. O processo seletivo consiste em entrevista, a ser realizada no mesmo local.

Os candidatos selecionados vão receber bolsa de custeio das despesas de estada e alimentação durante os dias do evento, porém as despesas de viagem ficarão a cargo de cada participante.

Mais informações podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail circolofriulano.sma@gmail.com.es podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail circolofriulano.sma@mesmo local.andidatar ao programa.