Alunos da UFSM têm a oportunidade de realizar intercâmbio na Argentina

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) informa que estão abertas até 3 de maio as inscrições no processo seletivo para realização de intercâmbio acadêmico na Universidad de Congreso, localizada na cidade de Mendoza (Argentina). Podem se candidatar estudantes dos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais, bem como os de tecnologia em Gestão Ambiental e Gestão de Turismo. Os alunos selecionados vão realizar o intercâmbio de agosto a dezembro deste ano.

Este programa de intercâmbio prevê apenas a isenção das taxas acadêmicas. Portanto são de inteira responsabilidade do estudante os custos relativos a obtenção do passaporte, visto, seguro saúde, alimentação, acomodação e manutenção. Estima-se que o custo de vida mensal de um estudante em Mendoza seja de aproximadamente 2 mil pesos argentinas, o equivalente a cerca de 475 dólares.

Instruções para inscrição e outras informações podem ser acessadas aqui.