Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Progep promove palestra sobre Hepatite a ser realizada no Ciclo de Palestras 2013



 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove a palestra, Hepatites virais: riscos e estratégias de prevenção, pertencente ao Ciclo de Palestras 2013. O evento está agendado para o dia 6 de maio, às 14h, na sala 218, 2° andar da Reitoria.

Os palestrantes são o médico Alexandre Vargas Schwarzbold e a enfermeira Verginia Medianeira Dallago Rossato, do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, sendo que as inscrições para a palestra podem ser realizadas na página da Progep até às 17h do dia 2 de maio.

As próximas palestras programadas para o semestre estão abaixo relacionadas, sendo que as inscrições serão abertas posteriormente.

– Empreendedorimo: desafios e oportunidades

Palestrante: professor Daniel Arruda Coronel

Local: sala 218 da Reitoria

Data: 27 de maio

Horário: 15h

Resumo da palestra: O objetivo da palestra é analisar os desafios e as possibilidades do empreendedorismo no Brasil, com base na conjuntura econômica atual.

– Sustentabilidade: o que isso significa?

Palestrante: professor Héctor Omar Ardans-Bonifacino

Local: sala 218 da Reitoria

Data: 20 de junho

Horário: 15h

Resumo da palestra: Na palestra procurar-se-á analisar e discutir o significado dessa palavra, muito utilizada (mais pouco compreendida) na atualidade, a partir da indistinção semântica entre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade. O desenvolvimento é sustentável? Ou se deveria falar em Sustentabilidade do desenvolvimento? Assim como o uso do substantivo empoderamento (neologismo criado a partir do termo inglês empowerment) oculta a ação (verbo) de “empoderar-se”, o termo sustentabilidade deve ser referido a ação de sustentar-se. Em ambos os casos, na  substituição do verbo pelo sustantivo, a dimensão auto- é ignorada, gerando importantes consequências na compreensão do que realmente está em jogo. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9905

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes