UFSM prepara-se para o Enade 2013

A UFSM está se preparando para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2013). Segundo a coordenadora de apoio ao desenvolvimento do ensino, professora Cleonice Tomazzetti, a instituição aguarda a publicação de portaria normativa pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estabelecendo as regras e o cronograma de trabalho do exame.

Este ano, serão avaliados os cursos das áreas que pertencem ao Calendário Ano I, seguindo a Portaria Normativa Nº40/2007 do Ministério da Educação. As áreas de referência desses cursos são Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins. Os eixos tecnológicos a serem contemplados em 2013 são Ambiente e Saúde, Recursos Naturais, Produção Alimentícia, Militar e Segurança.

Outras informações sobre o Enade podem ser consultadas através do ramal 8872 ou no site www.ufsm.br/prograd.