Defesas de doutorado em Física

O Programa de Pós-graduação em Física da UFSM terá duas defesas de doutorado nos próximos dias. Ambas ocorrem na sala 1121 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – prédio 13 do campus de Santa Maria.

Na próxima segunda-feira (29), às 14h, Ernesto Osvaldo Wrasse defende a tese Propriedades Estruturais, Eletrônicas e Termoelétricas de Nanofios de PbSe e Pb Te. A comissão examinadora é constituída pelos professores Rogério José Baierle (orientador) e Fábio Mallmann Zimmer, ambos da UFSM, e pelos professores Antonio Tavares da Costa Jr., da Universidade Federal Fluminense (UFF), Rubem Luis Sommer, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, e Walter Manuel Orellana Muñoz, da Universidad Andrés Bello/Chile.

Na próxima terça-feira (30), às 14h30min, Nelia Kainara Rodrigues Cardoso defende a tese intitulada A Influência dos Fenômenos Meteorológicos de Escala Sinótica na Escala Micrometeorológica. A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Osvaldo Luiz Leal de Moraes (orientador), Gervásio Annes Degrazia e Débora Regina Roberti, bem como pelos professores Andréa Ucker Timm, da Faculdade da Serra Gaúcha, e Andre Becker Nunes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).