Aula inaugural terá como tema a educação superior em computação na França

As coordenações dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UFSM convidam alunos e professores para aula inaugural nesta terça-feira (30), que terá como “Educação superior em computação na França”. Os palestrantes serão Luiz Angelo Steffenel, da Universidade de Reims Champagne-Ardenne, e Manuele Kirsch Pinheiro, da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. A aula começa às 13h30min, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os professores Luiz Angelo e Manuele são egressos do curso de Ciência da Computação da UFSM e, há vários anos, trabalham em ensino e pesquisa em duas renomadas universidades francesas. Suas áreas de atuação incluem sistemas distribuídos e computação móvel.

Durante a aula, eles falarão sobre o sistema de educação superior na França, o ensino e a pesquisa em computação e sobre oportunidades de intercâmbio para alunos brasileiros. Os professores estarão em Santa Maria até a próxima sexta-feira (3), por conta de um projeto de cooperação internacional com professores do Laboratório de Sistemas de Computação da UFSM.