CEFD comemora 43 anos de criação

No próximo dia 14 de maio, o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) completará 43 anos de criação. Uma data especial para todos aqueles que fizeram e fazem parte da história deste Centro.

O CEFD possui atualmente três cursos de graduação, Educação Física-Bacharelado, Educação Física – Licenciatura e Dança- Licenciatura; quatro especializações, Especialização em Educação Física Escolar, em Pesquisa em Movimento Humano, Sociedade e Cultura, em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde e em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, esta a distância. E também há o Mestrado em Educação Física. No Centro hoje há 656 alunos, entre graduação, especialização e mestrado e para atender a esta demanda, o Centro conta com 54 servidores da educação.

Abrindo as festividades em comemoração aos 43 anos de criação do CEFD acontece no dia 13 de maio, no Theatro Treze de Maio, um show musical com Old Bikers, uma banda de Santa Maria que fará um tributo aos Anos 70, década que marca a criação do CEFD. O show tem início às 20h. O ingresso é gratuito e para retirá-lo basta levar algum material escolar, que será doado. Os alunos retiram os ingressos nas Coordenações dos cursos e os professores e servidores retiram na Direção do Centro. O show é uma parceria entre o Centro de Educação Física e Desportos, a Secretaria da Cultura de Santa Maria e o Theatro Treze de Maio.

Continuando com as festividades de comemoração aos 43 anos do Centro, acontece no dia 14 de maio, data do aniversário do CEFD, um coffee break, às 9h30min, no hall do CEFD, para uma confraternização entre professores, funcionários e alunos.

Faz parte também da comemoração a adesão dos professores, onde cada um irá relatar, em sala de aula, a sua memória em relação ao Centro, para que os alunos possam saber um pouco mais do CEFD, um pouco sobre a sua história.

Para finalizar as comemorações, acontece no dia 16 de maio, um jantar no Restaurante MAAB, para a comunidade acadêmica e convidados do Centro de Educação Física e Desporto.