Universidade da Inglaterra oferece viagem para alunos da UFSM

A Universidade de Montfort ofereceu à Universidade Federal de Santa Maria a realização de uma missão acadêmica, com duração de uma semana na Inglaterra. A intenção foi manifestada através de convite do vice-chanceler da Universidade de Montfort, professor Dominic Shellard. Em função do incêndio na boate Kiss, a universidade inglesa custeará a missão acadêmica com duração de uma semana.

Os alunos serão escolhidos através de sorteio. Para participar do processo seletivo, os alunos devem se inscrever no Portal do Aluno, entre 8h do dia 07 de maio até 17h do dia 13 de maio. O sorteio eletrônico acontece em sessão pública no dia 15 de maio, às 9h30min, no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da Reitoria. Serão sorteados 30 alunos. Os dez primeiros serão convocados para a Missão, e devem confirmar sua participação até o dia 20 de maio. Em caso de não-confirmação, serão chamados os suplentes na ordem de sorteio, até o preenchimento total das vagas. O sorteio fica sob responsabilidade do Centro de Processamento de Dados (CPD) da UFSM, e a auditoria será realizada pelo professor Guilherme Dhein.

Para realizar a inscrição, os alunos devem ser brasileiros ou naturalizados, com matrícula e frequência em cursos da UFSM, sejam eles de ensino médio, graduação, pós-graduação presenciais e EAD. Não podem participar alunos em intercambio cultural, mobilidade acadêmica, alunos especiais de graduação e pós-graduação ou alunos em trancamento total de matrícula.

As despesas aéreas e de hospedagem serão custeadas pela Universidade de Montfort, enquanto o translado até o aeroporto de Porto Alegre e o seguro internacional serão custeados pela UFSM. Para viajar, os alunos sorteados deverão apresentar passaporte com validade no mínimo até 31 de dezembro, e menores de 18 anos deverão emitir autorização de viagem. Os alunos deverão apresentar os documentos para a viagem até o dia 21 de junho. Caso isso não aconteça, serão chamados os suplentes.

Outras informações podem ser conferidas aqui.