Estudantes apresentam cursos do Centro de Educação Física e Desportos

No estande do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), da 3º Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias (PROFITECS), alunos e mestrandos expõem os cursos de Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado e Dança Licenciatura. Além disso, apresentam as possibilidades de pós-graduação do Centro e projetos de extensão ligados ao curso.

Entre o que é apresentado no estande, os alunos explicam aos visitantes a diferença entre os cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado. O que difere um do outro é a área de atuação. Licenciatura prepara o estudante para atuar na área da educação básica, no sentido de desenvolver ações que contribuam na formação do ser humano. Já no Bacharelado, o estudante é habilitado para atuar na área da saúde: poderá trabalhar em academias de ginástica com orientação de exercícios físicos e avaliação física. O curso de Dança Licenciatura é recente, está na sua primeira turma na UFSM.

No programa de pós-graduação do Centro, encontram-se o Mestrado em Educação Física, Especialização em Educação Física Escolar, Especialização em Pesquisa do Movimento Humano Sociedade e Cultura, e Especialização em Atividade Física, Desempenho Motor e Saúde. Além disso, também são expostos no estande do CEFD projetos de extensão como o de equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo para tratamento de pessoas com necessidades especiais. O tratamento é gratuito para a comunidade de Santa Maria e é realizado no Centro de Eventos da UFSM.

Repórter: Paula Bisio Mattos- acadêmica de Jornalismo

Edição: Luciane Treulieb