Área da saúde é umas das mais procuradas da Mostra de Cursos

Constituído pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia e Terapia Ocupacional, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) traz à Mostra de cursos uma das áreas que mais chama a atenção dos visitantes.

A estudante do oitavo semestre de Odontologia, Maria Paula Silveira, explica para o grupo de visitantes em volta do estande sobre a rotina de trabalho de um dentista, fala sobre as doenças dentárias e os tratamentos. Uma dúvida bastante frequente dos interessados em cursar Odontologia é em relação ao custo dos materiais necessários para a faculdade. Maria Paula conta que o custo varia ao decorrer do curso, mas que a média é em torno de dois mil reais por semestre. Fala, também, que é uma satisfação poder proporcionar um sorriso bonito para aos pacientes: “O dentista não cuida só de dentes, trata pessoas”, ressalta.

O estande da Odontologia dispõe de diversos materiais explicativos, como réplicas de próteses dentárias e instrumentos de trabalho. Além de equipamentos eletrônicos usados na profissão, como o fotopolimerizador, que serve para endurecer a resina.

Maria Fernanda Almeida, Jéssica Wolf e Natieli Fernandes começaram recentemente o curso de Farmácia. As estudantes do primeiro semestre contam que muitos dos visitantes pensam que o curso de Farmácia é somente para trabalhar dentro das farmácias. As alunas, além de sanar as dúvidas dos visitantes, também apresentam materiais relacionados ao curso, como cosméticos e cápsulas de medicamentos.

Repórter: Franciele Varaschini – Acadêmica de Jornalismo

Edição: Luciane Treulieb