Programa Segundo Tempo Universitário oferece opções de lazer diferenciadas

De quinta (18) até domingo (21), os alunos do campus de Santa Maria terão a oportunidade de praticar esportes e atividades de lazer incomuns na universidade, como rapel no viaduto do campus e, perto dali, slackline (equilíbrio sobre fita elástica esticada). Estas e outras atividades serão oferecidas no período concentrado do Programa Segundo Tempo Universitário. Os estudantes também poderão participar de oficina de dança de salão, esporte de orientação, avaliação corporal, pádel, frisbee, mateada e jogos de mesa. Nestes dias, as atividades habituais do programa estarão suspensas.

Na UFSM, o Programa Segundo Tempo Universitário é realizado em uma parceria entre o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e o Ministério do Esporte. O objetivo é incentivar a prática esportiva nas instituições de ensino superior. Mais informações encontram-se na página do programa: www.ufsm.br/segundotempo.

Programação:

Quinta-feira (18)

11h30min às 13h30min – rapel no viaduto do campus

19h às 20h30min – oficina de dança de salão, no Ginásio Didático 2 do CEFD

Sexta-feira (19)

19h – esporte de orientação, na saída do Ginásio Didático 1 do CEFD

Avaliação corporal – os interessados devem agendá-la com o professor Diego Both, pelo telefone (55) 3220-8875

Sábado (20)

13h30min às 15h30min – pádel, na quadra ao lado do Ginásio Didático 3 do CEFD