Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCR promoverá VIII Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado em agosto



O VIII Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado, promovido pelo Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM e pela Sociedade Sul-brasileira de Arroz Irrigado (Sosbai), será realizado de 12 a 15 de agosto, no Park Hotel Morotin, em Santa Maria. O evento irá discutir e avaliar os diferentes cenários que se apresentam para a produção sustentável de arroz irrigado.  

Durante os quatro dias, serão discutidos temas como “Oportunidades para a pesquisa em arroz irrigado e para o desenvolvimento do setor arrozeiro”, “Alternativas tecnológicas para a nutrição do arroz”, “Tendências climáticas para a safra 2013/14 de arroz no Brasil” e “A resistência de plantas daninhas no cultivo de arroz irrigado”.

Também haverá oficinas tecnológicas e apresentação de trabalhos, além do lançamento do modelo SimulArroz, um aplicativo para estimar a produtividade do arroz, desenvolvido por professores da UFSM.

As inscrições para estudantes já estão esgotadas, mas ainda há vagas para profissionais. A expectativa é de cerca de 700 participantes.

O VIII Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado é co-promovido pela Embrapa, Epagri, Irga, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Ufpel e UFRGS. O apoio é da Capes e Fapergs, com patrocínio de empresas do setor agrícola.

Programação completa e demais informações sobre o evento, além de inscrições, no site http://www.cbai2013.com.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11193

Publicações Recentes