Concerto neste domingo marca o encerramento do 28º Festival de Inverno

O 28º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (FIIUFSM), organizado pelo Departamento de Música do Centro de Artes e Letras (CAL), chega ao fim neste domingo (4). O concerto de encerramento será realizado por professores participantes do Festival no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria, às 20h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na secretaria do Theatro.

Desde o último domingo (28), inúmeras atividades culturais estão sendo realizadas em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine. A comunidade da região tem a oportunidade de apreciar recitais solo, de música de câmara e de orquestra de sopros, entre outros. Também estão sendo realizadas oficinas de música e oficinas gratuitas de musicalização para crianças e de vivência musical para a melhor idade. Outro destaque da programação é o Curso de Formação Continuada em Música, voltado a professores de educação infantil que atuam junto a crianças de zero a cinco anos.

Na noite desta quinta-feira (1º), uma apresentação de contrabaixo, violoncelo e clarinetas foi realizada no Clube Agrícola de Silveira Martins.

O Festival de Inverno da UFSM, que ocorre simultaneamente com a 28ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto, reúne participantes do Brasil e de países como Estados Unidos, Suíça, Espanha, Alemanha, Áustria e Itália.

Mais informações sobre o evento em http://coral.ufsm.br/festivaldeinverno/.

Em Vale Vêneto

Sexta-feira (2/8)
12h – Recital de alunos
19h – Marcello Guerchfeld (Brasil), violino; Dennis Parker (EUA), violoncelo; Eduardo Monteiro (Brasil), flauta transversal; Anna Ho (EUA), piano.

Sábado (3/8)
12h – Recital de alunos
Local: Igreja Matriz de Corpus Christi
16h – Concerto da Orquestra Sinfônica do Festival. Regência: Roberto Tubaro (Espanha)
17h – Concerto da Orquestra de Sopros do Festival. Regência: Jaclyn Hartenberger (EUA)
Local: Auditório do CCRA
19h – Brandon Craswell (EUA), trompete; Josh Bynum (EUA), trompete; música de câmara.

Em Santa Maria

Domingo (4/8)
Local: Theatro Treze de Maio
20h – Concerto de encerramento com a participação dos professores do 28º FIIUFSM.

Fotos: Agerp.