Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de dança sobre rodas Extremus emociona população de Frederico Westphalen



Projeto de extensão vinculado ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), o grupo de dança sobre rodas Extremus emocionou a população de Frederico Westphalen ao apresentar na tarde de hoje (26) o espetáculo “Dançando com as diferenças”. A apresentação integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promove de 21 a 28 de agosto. O espetáculo, com quatro coreografias, foi apresentado no ginásio da Apae.

Fugindo dos limites impostos pela vida, o grupo de dança Extremus é constituído de crianças e adolescentes de ambos os sexos que se apresentam em várias cidades do estado, emocionando plateias e provando que o corpo humano pode se superar. A modalidade tem como proposta a inovação e a descoberta de novos movimentos corporais, buscando uma conscientização sobre as potencialidades das pessoas com deficiência e quebrando barreiras em prol da inclusão.

Para a participante do grupo e professora de Educação Física da UFSM, Laís Cavalheiro Rigo, esta é uma nova forma de trabalhar a dança: “queremos ser reconhecidos não por sermos cadeirantes capazes de dançar, o que muitas vezes ainda impressiona a sociedade, mas sim pelo nosso trabalho e dedicação”. Após o espetáculo, a trajetória do grupo foi apresentada ao público.

Fotografia – A UFSM também estará representada na Semana da Pessoa com Deficiência em mais duas atividades na tarde desta terça-feira (27), que ocorrem também no ginásio da Apae. Às 13h30min, a professora Janaína Gomes, que ministra fotojornalismo no Centro de Educação Superior Norte do RS (Cesnors), participa de um bate-papo sobre fotografia inclusiva com educadores das Apaes. Juntamente com a acadêmica de Jornalismo Rubia Steffens, ela ministra a seguir (às 14h30min), uma oficina de fotografia para pessoas cegas ou com baixa visão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cesnors

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11523

Publicações Recentes