Cachoeira do Sul é destaque do programa Coisas do Sul, na Rádio Universidade

O programa Coisas do Sul, da Rádio Universidade 800 AM, divulga o Rio Grande do Sul nos seus múltiplos aspectos. Na edição da próxima sexta-feira (4), que vai ao ar às 17h05min, a cidade em destaque é Cachoeira do Sul, localizada às margens do Rio Jacuí. O programa conta um pouco da história do município, que foi colonizado por imigrantes açorianos em 1750, os quais lá conviviam com comunidades formadas por índios e negros. Os ouvintes também podem acompanhar o programa nos domingos, às 19h.

A UFSM está presente em Cachoeira do Sul com diversos cursos na modalidade a distância. Pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), são ofertados dois cursos de graduação: Sociologia e Letras/Português; na pós-graduação, os cursos disponibilizados são os de Educação Ambiental, Gestão em Arquivos, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal e Mídias na Educação. O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) oferece aos cachoeirenses os cursos Segurança do Trabalho e Automação Industrial, ambos disponibilizados dentro do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil).

Os entrevistados do programa são:

– Lair Vidal da Silva, diretora do Núcleo Municipal de Cultura;

– Elisabete Farias da Silva, assessora técnica do Museu Municipal Patrono Edyr Lima;

– Denise Brum, coordenadora da 29ª Feira do Livro.

O programa Coisas do Sul tem produção e apresentação de Roberto Montagner, Cleber Newton Costa e Sérgio Ricardo da Porciúncula Cruz, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

A Rádio Universidade também transmite sua programação na página www.ufsm.br/radio.