Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lepa recebe professores interessados em suas atividades



O Laboratório de Estudos e Pesquisas Arqueológicas (Lepa), vinculado ao Departamento de História, recebeu em setembro a visita do pesquisador e arqueólogo francês Eric Boëda. Boëda tomou conhecimento, na França, da existência da coleção de artefatos líticos datados de mais de 12 mil anos antes do presente, encontrados no município de Quaraí (RS), oriunda das pesquisas realizadas pela equipe do Lepa, e veio a Santa Maria para uma observação científica mais aprofundada deste material arqueológico.

Eric Boëda é professor da Université Paris X – Nanterre, membro do l'Institut Universitaire de France e responsável da equipe AnTET (Anthropologie des Techniques, des Espaces et des Territoires au Pliocène et au Pléistocène), que busca estudar o homem pré-histórico da maneira mais global possível.

Nesta sexta-feira (4), estará no Lepa o  professor do curso de Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas, Jaime Mujica, especialista na área de conservação arqueológica, que virá conhecer o sistema digital de documentação recentemente criado pelo Lepa.

Também estará presente a professora do curso de Arqueologia da Fundação Universidade de Rio Grande, Maria Farias, especialista em arqueologia pré-história, com o objetivo de conhecer as coleções arqueológicas do Lepa e fazer um intercâmbio de informações científicas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-12055

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes