Curso de Nutrição Florestal é ministrado por professor de universidade alemã

Ocorre até o dia 25 de outubro o curso Fundamentos de Nutrição Florestal promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (PPGEF). O curso, que iniciou no dia 1º deste mês, é ministrado pelo prof. dr. Peter Trueby da Albert-Ludwigs-Universitaet Freiburg da cidade de Freiburg, na Alemanha.

O curso foi organizado e preparado pelos professores dr. Mauro V. Schumacher (Coordenador do Laboratório de Ecologia Florestal) e dr. Vicente G. Lopes. Entre seus objetivos, o curso propõe a transmissão de conhecimentos e técnicas de campo para os alunos de pós-graduação.

O prof. Trueby desenvolve trabalhos de pesquisa, ligados à ecologia e nutrição de florestas nativas e plantações comerciais como pinus e eucalipto, com os pesquisadores do Laboratório de Ecologia Florestal desde o ano de 2000.