Alterado o local do Encontro sobre Religiosidade Indígena

As pró-reitorias de Graduação e Gestão de Pessoas da UFSM convidam toda a comunidade a participar na próxima semana do Encontro com a Religiosidade Indígena. O evento consiste em uma mesa-redonda que terá a presença do xamã kaingang Jorge Kagnãg Garcia e dos professores Rogério Réus Gonçalves da Rosa, da Universidade Federal de Pelotas, e Júlio Ricardo Quevedo dos Santos, da UFSM. O encontro ocorre em duas edições: nos dias 15 e 16 de outubro, ambas com início às 14h30min. O local da primeira edição foi alterado para o auditório Gulerpe, localizado no Hospital Universitário; o encontro do dia seguinte será no Salão Imembuí, que fica no 2° andar da reitoria.

Há 130 vagas disponíveis em cada edição do encontro. As inscrições podem ser realizadas até as 17h da próxima segunda-feira (14). Servidores docentes e técnico-administrativos podem se inscrever na página www.ufsm.br/progep. Para estudantes e a comunidade externa à universidade, a inscrição pode ser feita pelo e-mail nedufsm@gmail.com.

O encontro integra a programação do curso Cultura, Cidadania e Direitos Humanos, que tem o objetivo de promover a reflexão e a discussão acerca dos direitos humanos e das temáticas indígena e afro-brasileira no meio acadêmico.

Mais informações pelo telefone (55) 3220-8063, com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, ou pelo (55) 3220-8872, com o Afirme – Observatório de Ações Afirmativas.