Cinco cursos da UFSM obtêm o conceito máximo no Enade

Os cursos de Administração (campi de Santa Maria e Palmeira das Missões), Direito, Ciências Contábeis e Jornalismo (campus Frederico Westphalen) da UFSM ganharam o conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Esta é a nota máxima que um curso pode receber na avaliação. Os resultados relativos à edição 2012 do exame foram divulgados na segunda-feira (7), em entrevista coletiva do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos. A edição de 2012 concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins, como também os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.

Ao todo, dez cursos da UFSM tiveram seus conceitos divulgados ontem. A lista completa pode ser acessada aqui.