Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto capacitou 400 pessoas que atuam na alimentação escolar em Santa Maria



Nas últimas três semanas, aproximadamente 400 pessoas foram capacitadas pelo projeto Somar Escolas, que ofereceu cursos gratuitos a gestores, responsáveis e demais colaboradores envolvidos na alimentação escolar e na cantina das escolas de Santa Maria. As capacitações foram ministradas em três módulos: Boas Práticas Nutricionais, Boas Práticas de Manipulação e Boas Práticas Sustentáveis. A lista das escolas municipais, estaduais e particulares que receberam as capacitações pode ser acessada aqui.

O objetivo do projeto é promover a melhoria da qualidade nutricional e sanitária da alimentação oferecida aos alunos, bem como estimular aspectos sustentáveis na produção dos alimentos. O Somar Escolas é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFSM, por meio do projeto de mestrado da nutricionista Simone de Castro Giacomelli (sob orientação da professora Luisa Helena Hecktheuer), em parceria com o curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano (Unifra), através de um projeto de extensão coordenado pela professora Ana Lúcia de Freitas Saccol.

São apoiadores do projeto a Secretaria Municipal da Educação, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, os serviços sociais do Comércio (Sesc) e da Indústria (Sesi), a Vigilância Sanitária Municipal, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-12195

Publicações Recentes