Encontro com a religiosidade indígena foi tema de mesa redonda

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, juntamente com a Pró-reitoria de Graduação e com o Observatório de Ações Afirmativas para acesso e permanência nas Universidades Públicas da América do Sul (Afirme), realizaram evento "Encontro com a religiosidade indígena", com o Xamã kaingang Jorge Kagnãg Garcia. Também participaram do encontro os professores Rogério Réus Gonçalves da Rosa, da Universidade Federal de Pelotas, e Júlio Ricardo Quevedo dos Santos, do Departamento de História da UFSM.

Este evento faz parte da programação do Curso "Cultura, cidadania e direitos humanos: as leis 10.639/03 e 11.645/08", que tem como objetivo promover a reflexão e a discussão acerca dos direitos humanos e da temática indígena e afro-brasileira no meio acadêmico.

A Mesa Redonda foi realizada em dois momentos, o primeiro aconteceu na terça-feira (15) no auditório Gulerpe do HUSM, e o segundo na quarta-feira (16), no Salão Imembuí. Participaram aproximadamente 120 pessoas nestes dois encontros.

Mais informações pelos telefones 3220-8063 (NED/Progep) ou 3220-8872 (Afirme).